Todo ser humano, seja de forma consciente ou inconsciente, através do processo que chamamos de vida, cria uma certa imagem, uma certa personalidade de si mesmo. Essa imagem que você criou dentro de si mesmo não tem nada a ver com a realidade. Não tem nada a ver com o "eu" — sua natureza interior. Ela é uma certa imagem que você construiu, na maior parte do tempo, inconscientemente. Todo mundo tem alguma imagem do que é. Pouquíssimos seres humanos construíram uma imagem consciente de si mesmos. Todos os outros construíram imagens de acordo com qualquer tipo de padrão ou situação externa em que caíram.

Agora, por que não criamos uma nova autoimagem, de forma consciente, do jeito que realmente queremos ser? Se você for inteligente o suficiente, se estiver consciente o suficiente, você poderá reconstruir a sua imagem, uma imagem totalmente nova, da maneira que realmente quiser. É possível. Mas você deve estar disposto a abdicar da antiga. Isso não é uma pretensão. Em vez de agir inconscientemente, você age conscientemente. Você pode criar o tipo de imagem que o suporte melhor; o tipo de imagem que cria o máximo de harmonia ao seu redor; o tipo de imagem que tem menos fricção. Você cria aquele tipo de imagem que está mais próximo da sua natureza interior. Que tipo de imagem você acha que está mais próxima da sua natureza interior? Por favor, veja! A natureza interior é muito silenciosa; não é dominante, mas é muito forte. Bem sutil, mas muito forte. Agora, é isso o que precisamos fazer: os elementos mais grosseiros dentro de você — a sua raiva e as suas limitações — devem ser eliminados. Crie uma nova autoimagem que seja sutil, porém tremendamente forte.

Pense nisso nos próximos um ou dois dias e crie uma imagem adequada para você; que deva ser a natureza fundamental dos seus pensamentos e emoções. Antes de criarmos algo, vamos realmente ver se o que estamos criando agora é melhor do que o que temos. Escolha um momento em que você não seja interrompido. Sente-se confortavelmente, com as costas descansadas e relaxe. Agora, feche os olhos e visualize como as outras pessoas deveriam experienciar você. Crie um ser humano totalmente novo. Observe-o com o máximo de detalhes possível. Veja se essa nova imagem é mais humana, mais eficiente, mais amorosa.

Visualize esta nova imagem da forma mais poderosa que puder. Torne-a viva dentro de você. Se o seu pensamento for poderoso o suficiente, se a sua visualização for poderosa o suficiente, eles poderão até quebrar os laços kármicos. As limitações kármicas podem ser quebradas criando uma poderosa visualização do que você quer ser. Essa é a oportunidade de transcender todas as suas limitações de pensamento, emoção e ação.

Amor e graça

Love & Grace