No caminho do yoga, Deus não é visto como a fonte da vida, mas como seu florescimento supremo. Como alcançar esse florescer? Sadhguru explica que toda a ciência do yoga é um processo de boa jardinagem.

Sadhguru: O simbolismo yóguico do supremo é uma flor, porque, no caminho do yoga, Deus é visto como o florescimento supremo, não como o criador, a fonte ou a semente da vida. O yoga não está interessado em saber de onde você veio. Só está interessado em saber aonde você está indo. Mas nós não podemos abordar o que ainda está por ser sem o que é. Estamos tentando criar um espaço para nós mesmos no que é. Caso contrário, nosso interesse não estará no que é ou no que tem sido. Nosso interesse estará no que ainda está para ser.

Nutrindo a Semente

Nós olhamos para a vida de tal forma que o que todo mundo se refere como o “Pai”, nós não vemos como um pai. Isso significa que estamos abandonando nosso pedigree. Estamos olhando para Deus como algo com o qual você possa ficar grávido. Se você nutrir isso, ele será concebido em você. Se você não nutrir isso, você permanecerá apenas com a semente para sempre.

Toda a ciência do yoga, todo o processo ao qual estamos nos referindo como espiritualidade é apenas uma questão de boa jardinagem - nutrir a semente para que ela se torne uma flor.

Estamos interessados na semente apenas por causa da beleza e fragrância da flor e dos nutrientes e da doçura de uma fruta. Se isso não existisse, não estaríamos interessados na semente. Toda a ciência do yoga, todo o processo ao qual estamos nos referindo como espiritualidade é apenas uma questão de boa jardinagem - nutrindo a semente para que ela se torne uma flor.

É por isso que os yogis decidiram colocar você de cabeça para baixo! Em posições desconfortáveis, você pode ver a verdade muito melhor do que em posições confortáveis. O Yoga é uma tecnologia para a transformação interior em todos os níveis, mas uma coisa a se lembrar é que fazer uma certa prática - embora tenha suas qualidades inatas que podem levar à transformação - não é tudo. Como você faz isso é muito importante.

Se um método tiver de se tornar genuinamente um método, antes de mais nada, você deve decidir que você vai fazer uso disso. Só então pode funcionar como um método. É sempre melhor começar um processo espiritual com um compromisso incondicional por um certo período de tempo - simplesmente faça a prática por seis meses. Nenhum benefício precisa acontecer em você. Simplesmente faça. Depois disso, avalie sua vida e veja o quão em paz, alegre e calmo você está. O que isso está fazendo com você?

A luz interior

Havia um pintor espanhol, El Greco. Em uma bela manhã de primavera, ele estava sentado com todas as suas janelas fechadas. Seu amigo entrou e disse: “Por que você está sentado com todas essas janelas fechadas? Vamos sair. Venha.O dia esta maravilhoso lá fora, pelo menos abra as janelas.” Ele disse:" Eu não quero abrir as janelas porque a luz interior está brilhando, eu não quero que ela seja perturbada pela luz do lado de fora."

Então, para a semente se transformar em flor, temos que acender a luz? Não, a luz está acesa. É só que você cobriu com tanta sujeira que ela não está conseguindo sair. Uma vez que esta luz comece a brilhar de dentro, o resto é um processo natural. Nós podemos fazer isso com muita facilidade. Temos a tecnologia interna necessária para que isso aconteça muito rapidamente, por isso nem precisamos passar pelo processo natural porque isso pode levar tempo. Como eles têm engenharia genética, nós temos Inner Engineering - Engenharia Interior!Um coqueiro que produziria em oito anos produz em um ano e meio - engenharia genética. O mesmo acontece com a Engenharia Interna - aqueles que, de outra forma, conseguiriam fazê-lo em dez vidas, podem conseguir em uma única vida!

Nota do editor: Encontre mais informações sobre Sadhguru no e-bookFrom Creation to Creator”, disponível no Isha Downloads. Pague o que você deseja e faça o download. Digite "0" ou clique em "Reivindicar gratuitamente" para download gratuito