Sadhguru diz: "A palavra 'Sadhguru' não é um título. É uma descrição. Sadhguru significa 'Guru sem instrução'".

Sadhguru: Quando alguém termina seus estudos, ele é classificado de diferentes maneiras. Se alguém vem de uma experiência interior, ele é referido como Sadhguru.

A palavra "Sadhguru" não é um título. É uma descrição. Sadhguru significa "Guru sem instrução". Eu sou quase cem por cento sem educação espiritual. Eu não conheço nenhuma escritura, não li os Vedas e não me preocupei em ler o Bhagavad Gita.

Eu venho apenas da minha experiência interior e a única coisa que conheço com certeza é este pedaço de vida, desde a sua origem até o seu fim.

 

Se você conhece este pedaço de vida, você sabe tudo o que vale a pena conhecer neste cosmos, porque toda a natureza cósmica acontece apenas da maneira que este pedaço de vida acontece. Você não precisa sair procurando em todo o cosmos para conhecer os mistérios do universo. Se você olha para dentro e conhece este pedaço da vida de A a Z, você conhece a vida de todas as maneiras possíveis.

 

A palavra "Sadhguru" não é um título. É uma descrição. Sadhguru significa "Guru sem instrução". Eu sou quase cem por cento sem educação espiritual.

 

Eu sou a favor da vida, eu não sou a favor do céu. Não é algo popular de se dizer, mas eu acredito que todo o esforço do Guru deve ser em ajudar um buscador a aprofundar a sua busca, não em lhe dar respostas. Se um ser humano diz "eu não sei algo", então a possibilidade de conhecer fica aberta em sua vida.

Se ele acredita que sabe algo que não sabe, ele vira uma bagunça. Se eu lhe der as respostas, a única opção que você tem é de acreditar em mim ou de não acreditar em mim. Se você acredita, você não se aproximará nem um pouco de encontrar respostas para a sua busca. Se você não acredita em mim, também não estará se aproximando. Tudo o que terá é uma história interessante que eu lhe contei, que você pode contar para outras pessoas que, por sua vez, contarão para outras pessoas e ela continuará sendo distorcida e se juntará a todas as histórias distorcidas que circulam por aí há anos e que bagunçaram tanto a vida das pessoas. Então, se você está procurando conhecimento acadêmico, este não é o lugar. Se você está procurando um método para conhecer a sua natureza suprema, este é o lugar.