Dicas
1. Esqueça a sorte, viva de acordo com a intenção
2. Pare de se prender aos fracassos
3. Trabalhe com a clareza
4. Acolha as pessoas de quem você não gosta e também as coisas de que não gosta
5. Abandone os seus calculismos
6. Experimente o "Yoga Para o Sucesso"
7. Seja equânime e exuberante
8. Sintonize-se aos seus insights
9. Encontre a sua inspiração
10. Estabeleça um "padrão-ouro" de integridade

1. Esqueça a sorte, viva de acordo com a intenção

Sadhguru: Algumas coisas podem acontecer por acaso. Mas se você esperar pela chance, as coisas boas só acontecerão quando você estiver no seu túmulo, porque as coisas podem levar seu próprio tempo. Até mesmo a teoria quântica diz que, se você tentar, você realmente consegue atravessar uma parede uma vez a cada um “zilhão” de vezes, porque há uma pulsação de partículas acontecendo e você pode atravessar. É só que, antes de chegar naquela "zilhonésima" vez, você terá um crânio rachado. Quando você vive por acaso, você também vive com medo e ansiedade. Quando você vive baseado na intenção e na capacidade, não importa o que está acontecendo ou não, pelo menos você está no controle daquilo que está acontecendo com você. É uma vida mais estável.

2. Pare de se prender aos fracassos

Sadhguru: Para um homem comprometido, não existe essa coisa de fracasso. Se você cair 100 vezes no dia, serão 100 lições aprendidas. Se, dessa forma, você se compromete a criar aquilo com que realmente se importa, a sua mente se organiza. Uma vez que a sua mente esteja organizada, as suas emoções serão organizadas, porque a maneira como você pensa é a maneira como você se sente. Uma vez que o seu pensamento e a sua emoção estejam organizados, as suas energias e o seu próprio corpo se organizarão. Uma vez que todos esses quatro estejam organizados em uma única direção, a sua habilidade de criar e de manifestar aquilo que você quer é fenomenal. Você é o criador, de muitas maneiras.

3. Trabalhe com a clareza

Sadhguru: O que um ser humano precisa é de clareza, não de confiança. Se você quer andar entre uma multidão de pessoas — se a sua visão é clara e você pode ver onde todo mundo está —, você pode simplesmente caminhar por entre toda essa multidão sem tocar em ninguém. Se a sua visão não está clara, mas você tem confiança, você passará por cima de todo mundo. Por não haver clareza, as pessoas pensam que a confiança é um bom substituto. Simplesmente não pode ser assim. Digamos que você tome todas as decisões importantes da sua vida da seguinte forma: pegue uma moeda e a jogue. Se der cara, é de um jeito; coroa de outro. Isso funciona 50% das vezes. Se você está certo somente 50% das vezes, existem apenas 2 profissões que você pode seguir: ser um meteorologista ou um astrólogo. Você não pode manter nenhum outro trabalho neste planeta.

4. Acolha as pessoas de quem você não gosta e também as coisas de que não gosta

Sadhguru: Para lidar com diferentes tipos de situações da nossa vida, precisamos de diferentes tipos de identidades. Se você é flexível quanto a isso, se você consegue mudar de uma para outra com graciosidade, então você consegue interpretar o seu papel totalmente e, ainda assim, não ter nenhum problema com isso. Mas, para a maioria das pessoas, a personalidade delas é como uma rocha. Ela os subordina o tempo todo e os faz sofrer por qualquer coisa que não se encaixe em seu âmbito.

Se for para você romper com isso, você precisa fazer algo que seja o inverso. Aqui está algo simples que você pode fazer: faça uma parceria com alguém de quem você não gosta. Passe um tempo com essa pessoa, com muito amor e alegria. Aprenda a fazer coisas de que você não gosta, esteja com pessoas de quem você não gosta e, ainda assim, viva a sua vida com sensibilidade, amor e alegria.

5. Abandone os seus calculismos

Sadhguru: Não há necessidade de aspirar à grandeza. Se você criar o foco e o âmbito da sua vida muito além das preocupações de quem você é, de qualquer maneira, você será um grande ser humano. Se você observar certas pessoas, a grandeza aconteceu para elas não porque elas estavam procurando ser grandes, mas porque a maneira delas verem a vida estava muito além do "e eu?".

Se você simplesmente eliminar este único calculismo, o calculismo do “e eu?” da sua cabeça, e funcionar no melhor da sua habilidade, de alguma forma, você será grande, porque naturalmente você estará pensando cuidadosamente em “o que eu posso fazer com relação a toda esta vida ao meu redor?”. Então, você naturalmente aprimorará as suas capacidades, porque ainda há muito o que fazer!

6. Experimente o "Yoga Para o Sucesso"

Sadhguru: Ambos os sistemas neurológico e energético se ramificam em grande parte entre as omoplatas e acima delas. Portanto, manter a região do pescoço em bom estado é muito importante. Ao fazer essas práticas para o pescoço durante 3–4 minutos, você notará, claramente, que ficará muito mais alerta. Há um nível maior de regeneração neuronal, e a memória e a agudeza intelectual também melhoram.

7. Seja equânime e exuberante

Sadhguru: Para ser bem-sucedido no mundo, aquilo que você fundamentalmente precisa é da proeza da mente e do corpo. Se você quiser aproveitar a mente, uma das qualidades mais importantes é a equanimidade. A equanimidade lhe dá acesso a diferentes dimensões da mente. Se não há equanimidade, a sua habilidade de usar a mente é bastante reduzida. Outra qualidade importante está no nível da sua energia — você precisa de exuberância, tanto fisiológica quanto internamente. Somente quando as suas energias são exuberantes é que você tem a habilidade de superar os obstáculos do seu dia a dia e de avançar para o seu sucesso. Se a equanimidade e a exuberância forem trazidas à sua mente e ao seu corpo, o sucesso chegará para você com muito mais facilidade.

8. Sintonize-se aos seus insights

Sadhguru: Insight significa que você presta atenção à vida ao seu redor de tal forma que você é capaz de ver coisas que a maioria das pessoas não consegue ver. Se não há insight, não há nada para seguir e pelo que se esforçar. A mediocridade pode ser transformada em uma atividade extraordinária, somente quando há uma profunda percepção de algo.

9. Encontre a sua inspiração

Sadhguru: Outra dimensão importante é estar constantemente inspirado. Observe a razão pela qual você está fazendo aquilo que está fazendo e veja qual é a ampla dimensão disso — a contribuição que você dá através de cada pequena coisa que realiza na sua vida. Toda ação que os seres humanos realizam é ​​uma contribuição para alguma dimensão deste mundo. O que quer que você esteja fazendo, alguém pode ser beneficiado por isso. Estar consciente da sua contribuição irá manter você inspirado(a).

10. Estabeleça um "padrão-ouro" de integridade

Sadhguru: A integridade é importante porque, quando você quer funcionar no mundo, o quanto de confiança você gera entre as pessoas com as quais interage determina o quão fácil ou difícil serão os seus esforços diários. Se houver uma atmosfera de confiança, a sua habilidade para trabalhar será bastante aprimorada — simplesmente porque todos abrirão o caminho para você, em vez de estabelecer impedimentos.