Ofertas de Sadhguru para Tempos Difíceis

Sadhguru oferece uma prática diária e um "Suporte Para Sadhana" para nos ajudar a atravessar estes tempos inusitadamente desafiadores.
সংকটের সময়ে সদগুরুর  উপহার
 

Estamos passando por tempos inusitadamente desafiadores com o novo coronavírus (COVID-19), uma pandemia global que ainda está tomando forma em todo o mundo. Todos nós estamos passando por mudanças dramáticas em nossas vidas diárias. As pessoas podem estar experimentando medo ou ansiedade sobre a incerteza em torno desta situação. Nesses tempos, é ainda mais vital aprimorar nossa exuberância, nosso equilíbrio interior e nosso bem estar, para que possamos ser uma influência edificante para todos à nossa volta.  

Para isso, Sadhguru ofereceu um Sadhana simples, mas poderoso, do qual podemos nos beneficiar. Aqueles que desejam receber mais suporte podem se inscrever para uma programação de prática diária.

SADHANA DIÁRIO (PRÁTICA) - Aberto a todos

Mantra “Yoga Yoga Yogeshwaraya” (12 ciclos) seguido pela meditação Isha Kriya

Como Aprender a Prática?

Passo 1: Aprenda sobre o significado da prática

 

Passo 2: Aprenda o Mantra "Yoga Yogeshwaraya" 

 

Step 3: Aprenda Isha Kriya

 

Passo 4: Prática diária completa e guiada: Mantra "Yoga Yogeshwaraya" seguido por Isha Kriya.

 

Simha Kriya 

Um Simples Processo do Yoga para Reforçar a Imunidade e Aumentar a Capacidade Pulmonar

Como apoio nestes tempos desafiadores, Sadhguru tem oferecido uma prática simples para ajudar a reforçar a imunidade e a fortalecer o sistema respiratório.

Condições para a prática:

1. Certifique-se de que o seu estômago não esteja muito cheio; você deve estar com alguma fome. Idealmente, dê pelo menos 2 ½ horas de espaço entre a sua última refeição e a prática.

2. Qualquer pessoa entre os 6 e os 70 anos de idade pode fazer a prática, independentemente das suas condições fisiológicas e médicas.

3. Os menores de 6 anos e os maiores de 70 anos também podem fazer a prática, mas só devem respirar 12 vezes (e não 21 vezes).

4. As pessoas com hemorragia cerebral ou tumor cerebral podem fazer a prática, mas devem fazer a respiração apenas 12 vezes (e não 21 vezes).

 

Simha Kriya: Perguntas e Respostas Frequentes - FAQs

Suporte Adicional

Se você deseja receber suporte adicional na forma de ferramentas yogues de transformação e dicas relevantes para a saúde e o bem-estar, através de webinars, boletins informativos e muito mais ao longo de 40 dias, por favor registre-se abaixo.

Inner Engineering Online (IEO) - Uma oferta do Isha Foundation durante tempos difíceis


IEO Gratuito para Profissionais de Medicina e Agentes da Polícia

Estamos extremamente gratos a todos os profissionais médicos e agentes da polícia (Índia) pelo seu serviço generoso e pelo sacrifício de nos manter todos seguros na luta contra a pandemia do coronavírus. Em gratidão e apreço, estamos oferecendo o IEO sem custos para ajudar a apoiar o seu próprio bem-estar. O IEO está disponível em InglêsHindi e Tamil. Esta oferta gratuita está disponível até o dia 5 de Julho de 2020. Assegure-se de oferecer esta oferta aos profissionais de saúde e polícia no seu apartamento, bairro, parentes ou amigos.

Registre-se Gratuitamente

IEO Taxa reduzida de 50% para outros

Até 5 de Julho de 2020, o IEO está disponível com 50% de desconto para todos os outros. Aproveite esta oportunidade para aumentar a sua exuberância, equilíbrio e bem-estar interior.

Registre-se Agora

PARA OS INICIADOS EM SHAMBHAVI MAHAMUDRA KRIYA 

Quando confrontados com qualquer desafio, a nossa inteligência, a nossa saúde e o nosso equilíbrio, tornam-se da maior importância. Torna-se ainda mais essencial voltarmo-nos para dentro. Se você deseja fazer uso desse tempo de confinamento/quarentena para aprofundar suas práticas e criar mais exuberância e estabilidade interior, você pode se registrar para um estruturado "Suporte para Sadhana" de 40 dias.

Nós vamos nos conectar com aqueles que se registrarem com mais detalhes e uma programação de prática diária elaborada por Sadhguru.

Registe-se abaixo para o "Suporte para Sadhana" de 40 dias.

(Por favor note que não há necessidade de se inscrever novamente se você já se inscreveu na seção "Sadhana Diário")

Perguntas Frequentes

1. Qual o significado do cântico?

Sadhguru falou do sentido e significado deste cântico. Você pode ler sobre isso aqui

"As Cinco Formas Fundamentais de Shiva"

https://isha.sadhguru.org/global/pt-pt/global/pt/wisdom/article/as-cinco-formas-de-shiva

2. Esta prática é de natureza religiosa? Qual é o significado do cântico?

O cântico é um mantra. A palavra "mantra" significa um som, uma certa pronunciação ou uma sílaba. Hoje, a ciência moderna vê toda a existência como reverberações de energia, em diferentes níveis de vibração. Onde há uma vibração, é certo que haja um som. Isto significa que toda a existência é uma espécie de som, ou um complexo amálgama de sons - toda a existência é uma amálgama de múltiplos mantras. Destes, foram identificados alguns mantras ou alguns sons, que são capazes de funcionar como chaves. Se você os utilizar de uma certa forma, tornam-se uma chave que lhe permite abrir uma dimensão diferente da vida e da experiência dentro de si. O cântico não é atribuído a nenhuma religião e pode ser praticado por qualquer pessoa. Para mais informações, siga o link abaixo: 

3. Existe um limite de idade para a prática diária?

Esta prática é uma combinação de 12 ciclos de Yoga Yogeshwaraya chant e Isha Kriya. O Isha Kriya deve ser feito apenas por quem tem mais de 12 anos de idade. Aqueles com menos de 12 anos podem fazer apenas os 12 ciclos do cântico. 

4. Qual deve ser o intervalo de tempo entre a entoação e o Isha Kriya?

Para efeitos desta prática, comece o Isha Kriya imediatamente após os 12 ciclos do cântico.  

5. Qual é o melhor momento para fazer esta prática?

Não há nenhum momento específico mencionado para a prática. Você pode fazê-la em qualquer horário que lhe seja conveniente. É melhor evitar fazê-la por volta de meia-noite.

6. Se eu tiver outras práticas, quando devo fazer esta, no início ou no fim?

Seria melhor se você terminasses todas as suas práticas e depois fizesse o cântico seguido de Isha Kriya. No entanto, também pode ser feito por conta própria em qualquer momento do dia ou como parte da sua sequência de prática.

7. Posso entoar durante todo o dia ou há alguma restrição no tempo ou na duração do cântico?

Não há restrições. Você pode entoar o mantra em qualquer momento do dia.

8. Posso entoar o mantra em qualquer hora do dia.

Sim. 

9. Existe alguma direção específica que devemos seguir para fazer a prática?

A prática é uma prática orientada para o interior. Pode ser feita virada para qualquer direção. 

10. Não há problema se houver crianças ou animais de estimação por perto?

Se você estiver totalmente envolvido na sua prática, é perfeitamente possível tê-las por perto.

11. A prática pode ser feita com um encosto?

Sim, você pode se sentar em uma cadeira com as pernas cruzadas nos tornozelos (tornozelo direito sobre o esquerdo).

12. A prática deve ser feita ao ar livre ou dentro de casa?

Pode ser feita em qualquer lugar. Se estiver ao ar livre, certifique-se apenas de que você não esteja exposto a condições climáticas adversas.

13. Posso usar fones de ouvido?

Sim, mas seria ideal ter o mínimo de impedimentos físicos no corpo enquanto medita, por isso é melhor reproduzir o áudio em voz alta. 

14. E se eu for perturbado durante a prática, devo recomeçar?

Por favor, tome as providências necessárias para garantir que não haja distúrbios durante a prática. Se tal situação acontecer, por favor reinicie a prática. 

15. Posso beber água durante a prática?

Uma vez iniciada a prática, é melhor que a complete sem abrir os olhos no meio. Dessa forma, o que for necessário pode ser consumido antes ou imediatamente após o fim da prática. 

16. Onde devo manter o foco durante o cântico?

Quando se mantém o rosto ligeiramente inclinado para cima, haverá naturalmente um suave foco entre as sobrancelhas. Você pode manter esse foco durante o cântico. 

17. Como se sentar para a prática?

Você pode se sentar em uma postura confortável com as pernas cruzadas. Se não conseguir se sentar no chão, a prática pode ser feita sentado em uma cadeira com as pernas cruzadas nos tornozelos (tornozelo direito sobre o esquerdo).

18. Posso ensinar esta prática a outros?

Esta prática foi oferecida para todos por Sadhguru. Qualquer pessoa que esteja disposta pode visitar o site e aprender a prática. 

19. Preciso estar com o estômago vazio para fazer esta prática? 

Uma condição de estômago vazio não é necessária. Esta prática pode ser feita em qualquer momento. No entanto, com o estômago cheio, você pode ter tendência de adormecer, portanto, é melhor evitar fazê-la imediatamente após uma refeição. 

20. Posso comer ou beber algo imediatamente após esta prática?

Sim, não há restrições quanto a isso. 

21. Devemos tomar banho antes da prática?

Seria melhor tomar um banho antes da prática, pois mantém o sistema alerta e o torna mais receptivo à prática, embora não seja obrigatório.

 

Para mais perguntas, por favor escreva para

SadhanaSupport.usa@ishafoundation.org (Para quem está nos EUA e Canadá)

SadhanaSupport.europe@ishafoundation.org (Para quem está no Reino Unido e na Europa)

SadhanaSupport.apac@ishafoundation.org (Para quem está na Ásia e Austrália/Nova Zelândia)

SadhanaSupport.russian@ishafoundation.org (Para quem está nos países de língua russa)

SadhanaSupport@ishafoundation.org (Para a Índia e outros países)

 
 
 
 
  0 Comments
 
 
Login / to join the conversation1