Tocando a Inteligência Akáshika

Já se perguntou por que algumas pessoas parecem passar pela vida enquanto outras lutam? Sadhguru nos fala sobre a inteligência akáshika e nos dá um processo para trazer essa inteligência maior para nossas vidas.
 

Já se perguntou por que algumas pessoas parecem passar pela vida enquanto outras lutam? Sadhguru nos fala sobre a inteligência akáshika e nos dá um processo para trazer essa inteligência maior para nossas vidas.

Sadhguru: A ciência moderna está começando a reconhecer que existe algo chamado inteligência akáshika. Ou seja, o espaço vazio tem uma certa inteligência. Como esta inteligência se comporta em você - se esta inteligência funciona para você ou contra você - determinará a natureza de sua vida. Se você é um ser abençoado ou alguém que vai ser nocauteado pelo o resto de sua vida, simplesmente depende de sua habilidade - seja consciente ou inconscientemente - de obter a cooperação dessa inteligência maior que está funcionando.

Depois do nascer do sol, antes que o sol cruze um ângulo de trinta graus, olhe para o céu uma vez e reverencie Akash por mantê-lo no lugar hoje.

É impróprio chamar akash, ou espaço, de quinto elemento porque ele é o elemento. Todos os outros quatro – terra, água, fogo e ar –  apenas brincam sobre ele; o elemento fundamental é akash. É no colo desse espaço sem limites que esses quatro elementos jogam o jogo. Estamos sentados aqui em um planeta redondo que está girando no sistema solar. Tudo é mantido apenas por akash. Você está sentado em seu lugar, não por causa de si mesmo, você está sentado em seu lugar apenas porque Akash está segurando você no lugar. É Akash que está segurando esta terra, este sistema solar, esta galáxia e todo o cosmos no lugar - e sem amarras, apenas veja! Segurando simplesmente assim.

Se você souber como obter a cooperação de Akash em sua vida, esta será uma vida abençoada. Um processo simples que você pode fazer para isso é, depois do nascer do sol, antes que o sol cruze um ângulo de trinta graus, olhe para o céu uma vez e reverencie Akash por mantê-lo no lugar hoje. Depois que o sol cruza trinta graus, em algum momento durante o dia - a qualquer hora - olhe para cima e o reverencie novamente. Depois que o sol se põe, mais uma vez olhe para cima e reverencie, não para algum deus lá em cima, apenas para o espaço vazio por mantê-lo no lugar hoje. Apenas faça isso. A vida vai mudar radicalmente.

Se você obtiver cooperação de Akash, a vida acontecerá de maneira mágica.

Você já reparou, até Tendulkar (famoso jogador de críquete da índia) olha para cima? Não é só ele, desde os tempos antigos, quando o homem consegue algo em grandes momentos de sucesso, ele olha para cima, porque, sem saber, há uma realização. Alguns deles podem estar olhando para o uperwaala, mas geralmente, quando você atinge uma experiência de pico, você percebeu, mesmo sem estar consciente, o seu corpo olha para cima em gratidão? Em algum lugar há reconhecimento; existe uma inteligência aqui que reconhece isso.

Faça este processo conscientemente três vezes ao dia. Se você obtiver cooperação do Akash, a vida acontecerá de maneira mágica. Uma inteligência que você nunca pensou ser possível se tornará sua.

Nota do Editor: Este artigo foi publicado no New Indian Express on 17 November 2013.

 
 
 
 
  0 Comments
 
 
Login / to join the conversation1