A Receita para um Casamento Feliz - Cinco Ingredientes

Qual é a receita para um casamento feliz? Aqui estão cinco ingredientes importantes que fazem um relacionamento doce, alegre e nutritivo com o seu cônjuge.
bride-groom-recipe-for-happy-marriage-five-ingredients
 

Qual é a receita para um casamento feliz? Aqui estão cinco ingredientes importantes, citados pelo yogi e místico Sadhguru, que fazem um relacionamento doce, alegre e nutritivo com o seu cônjuge.

#1 Acrescente dois “corações cheios” de amor

A expressão em inglês “Falling in love,”  é importante porque você não sobe no amor, você não voa no amor, você não anda no amor, você não fica de pé no amor. Você cai de amor, porque algo do que você é tem que se ir. Essencialmente, significa que alguém se tornou muito mais importante do que você. Só se você não pensar muito em si mesmo, poderá "cair de amor". Quando você considera que “eu” cai, uma profunda experiência de amor acontece dentro de você.

#2 Adicione uma dose generosa de compreensão

Quanto mais próximo for o relacionamento com alguém, mais esforço você deverá fazer para entendê-lo. Alguém se torna mais íntimo e mais querido para você apenas quando você o entende melhor. Se alguém entende você, esse alguém gosta da proximidade do relacionamento. Se você o entende melhor, então você gosta da proximidade. Se você está esperando que o outro entenda e concorde com você o tempo todo, enquanto você não entende as limitações, possibilidades, necessidades e capacidades daquela pessoa, então conflito é tudo o que vai acontecer.

Em todas as pessoas, há alguns aspectos positivos e alguns negativos. Se você abraçar tudo isso em seu entendimento, você pode fazer o relacionamento do jeito que você quer. Se você deixar isso para o entendimento do outro, deixará que aconteça acidentalmente. Se esse alguém é magnânimo, as coisas vão caminhar bem para você. Caso contrário, o relacionamento acabará. Não é que a outra pessoa seja totalmente desprovida de compreensão. Com o seu entendimento, você pode criar situações em que a outra pessoa seja capaz de compreendê-lo melhor.

 

#3 Trabalhe nele um pouco

Um casamento não é uma coisa absoluta que você pode fazer uma vez e esquecer. É uma parceria ativa. Duas pessoas separadas escolheram se unir para um propósito comum e construir uma vida juntos, viver alegremente e multiplicar seu bem-estar. Dois seres humanos tecendo suas vidas em uma só, tem uma certa beleza.

Na cultura indiana, um casamento era renovado uma vez por ano apenas para lembrá-los do porquê os dois se uniram. É um novo casamento novamente naquele dia. Caso contrário, você vai achar que ficou preso para sempre. Não. Vocês se uniram conscientemente e têm que conduzir a união conscientemente também.

#4 Aqueça-o com um pouco de alegria

Para os relacionamentos serem realmente bonitos, é muito importante que um ser humano se volte para dentro e olhe para si mesmo de um modo muito profundo antes de olhar para outra pessoa. Se você se tornar uma fonte de alegria por si mesmo e seus relacionamentos forem sobre compartilhar sua alegria, você terá relacionamentos maravilhosos com qualquer um. Existe alguém no mundo que teria algum problema com você se você for lá para compartilhar sua alegria com eles? Não. Se você quiser experimentar a profundidade de estar com outro ser humano, seu casamento nunca deve ser sobre você – deve ser sempre sobre a outra pessoa. Se vocês dois pensarem assim, seu casamento não será um acordo, será uma união.

#5 Ofereçam-se um ao outro

Se o seu casamento é apenas um pacote de expectativas sobre como extrair felicidade de alguém que deveria fazer o céu para você, você ficará desapontado. Dizem que os casamentos são feitos no céu. Dizem isso porque a maioria das pessoas fez de seu casamento um inferno! Se o seu relacionamento é sobre extrair algo de alguém, não importa o quanto você administre, haverá problemas constantes. Mas se o seu relacionamento for uma oferenda para a outra pessoa, tudo será fantástico.

Nota do editor: Esperamos que esta receita para um casamento feliz sirva bem a todos os casais!

Para mais insights de Sadhguru, siga-o no Twitter ou facebook. Ou obtenha as atualizações mais recentes do Blog da Isha por meio do rss ou browser extensions.

 
 
  0 Comments
 
 
Login / to join the conversation1