Por que os Relacionamentos Entre Namorado e Namorada São Tão Complexos?

Enquanto os relacionamentos podem trazer muita doçura para nossas vidas, eles também podem nos deixar com um gosto ruim em nossas bocas. Mouni Roy pergunta a Sadhguru por que os relacionamentos às vezes ficam azedos.
Illustration of Girl-Boy holding hands and looking happy; girl-boy moving away from each other, parting hands and looking sad | Why Are Girlfriend-Boyfriend Relationships So Complex?
 

Mouni Roy: Por que os relacionamentos, especialmente entre namorada e namorado, ou marido e mulher, se tornam tão complexos?

Sadhguru: Namaskaram Mouni. Todo mundo conhece a doçura dos relacionamentos, mas também há muita amargura - que você está começando a experimentar. Infelizmente hoje, nós absorvemos essa ideia do Ocidente de que se você pronunciar a palavra “relacionamento”, as pessoas geralmente estão pensando em relacionamentos baseados no corpo. Mas os relacionamentos podem ser de vários tipos.

 

 

Se os relacionamentos são baseados no corpo, o entusiasmo sobre o corpo um do outro geralmente morre depois de algum tempo. O que você pensou como o supremo não é supremo depois de algum tempo. É natural que as pessoas comecem a se desinteressar quando a atração principal que as uniu começa a dissolver. Sem saber por quê, elas começam a ser desagradáveis um ao outro, porque, essencialmente, tal relacionamento é sobre extrair doçura e felicidade da outra pessoa. Se você tentar extrair felicidade de alguém, depois de algum tempo, quando ela não produzir os mesmos resultados que costumava ter no começo, alguma amargura surgirá.

Se os relacionamentos são baseados no corpo, o entusiasmo sobre o corpo um do outro geralmente morre depois de algum tempo. O que você pensou como o supremo não é supremo depois de algum tempo.

 

Certas coisas podem acontecer quando você começa a envelhecer. De ontem para hoje, você ficou um pouco mais velho. Portanto, hoje, enquanto você é jovem, precisa pensar em todos os relacionamentos que mantêm em sua vida, não apenas nos relacionamentos biológicos, em termos de uma expressão de felicidade, não em termos de uma extração de felicidade.

Para que isso aconteça, você deve primeiro se tornar feliz pela sua própria natureza. Se você se concentra em se tornar um exuberante transbordamento de alegria, e seu relacionamento é sobre compartilhar essa alegria, você não precisa se preocupar com o circo que normalmente as pessoas passam em seus relacionamentos.

Administrando Relacionamentos

Um relacionamento pode não ficar apenas em uma área da vida. Uma vez que as pessoas estão juntas, elas terão que compartilhar muitas coisas. Naturalmente, vocês começarão a pisar nos pés uns dos outros em muitas pequenas coisas que acontecem. Por causa disso, haverá muitas interações, ou você pode até chamá-las de altercações, isso vai acontecer.

Você não consegue administrar tudo isso diariamente. Então, o melhor é administrar a si mesmo de tal maneira que você seja um ser naturalmente exuberante e alegre. Se isso acontecer, seus relacionamentos não serão baseados em necessidades.

 

 

Quando os relacionamentos são baseados em necessidade, se o que você precisa não vem, você vai começar a reclamar de tudo. Você vai começar a reclamar e se sentir amargurado por não estar conseguindo o que gostaria. Se você simplesmente eliminar essa necessidade dentro de você, e se você estiver naturalmente transbordando de alegria, então você pode manter relacionamentos fabulosos com todo tipo de pessoa, independentemente de quem sejam. Eles não precisam ser como você. Que você tenha os mais belos relacionamentos em sua vida.

Editor's Note: 

Nota do Editor: Se você está tendo dificuldades com uma questão controversa, sentindo-se confuso com um tópico tabu, ou apenas ardendo com uma pergunta que ninguém mais está disposto a responder, agora é sua chance de perguntar! Faça suas perguntas ao Sadhguru em UnplugWithSadhguru.org.

Youth and Truth Banner Image
 
 
 
 
  0 Comments
 
 
Login / to join the conversation1