O Dia da Iluminação de Sadhguru 2020
Uma cintilante saga de 38 anos
 

Quinta-feira, 24 Set

Acompanhe o evento – 6 PM Brasil | 10 PM Angola | 10 PM Portugal

 

O dia 23 de setembro marca o Dia da Iluminação de Sadhguru. Este dia, há trinta e oito anos, no Chamundi Hill em Mysore, uma experiência além das palavras desdobrava-se dentro de Sadhguru — uma experiência de tão intensa beleza e êxtase que ele elaborou um plano para torná-la disponível para toda a humanidade.

Por mais significativo que este evento tenha sido na própria vida de Sadhguru, foi também a abertura de uma possibilidade espiritual para milhões de pessoas em todo o mundo.

Este esforço para tocar cada ser humano, para garantir que pelo menos "uma gota de espiritualidade" esteja na vida de todos, tem sido uma cintilante saga de 38 anos.

 

Detalhes do evento:

* Poderosa meditação com Sadhguru
* Darshan de Sadhguru com perguntas e respostas
* Apresentação musical especial
* Lançamento do Sadhguru Exclusivo

 

Sadhana preparatório:

Sadhguru estará nos conduzindo através de um poderoso processo de meditação. Você pode se preparar para receber isto da melhor maneira possível, fazendo uso do seguinte sadhana:

 

1. Bhakti sadana

Bhakti literalmente significa devoção. A devoção não é um ato; a devoção não é em direção a isto ou àquilo, é apenas que você se dissolveu. Agora a divindade é algo que você respira. Bhakti sadhana é um processo simples através do qual alguém pode se tornar receptivo à graça e abrir as portas para a possibilidade do divino.

O Processo: Você olha tudo à sua volta como se fosse muito maior do que você mesmo, com um senso de devoção. O ar que respiramos, a água que bebemos, os alimentos que comemos, as árvores, o sol, até mesmo as minhocas — você olha para tudo ao seu redor com esse senso de devoção.

Você pode fazer isso diariamente por 12 minutos, 20 minutos ou 40 minutos.

Assista ao vídeo:

2. O mantra “Yoga Yoga Yogeshwaraya”

O mantra “Yoga Yoga Yogeshwaraya” de Sadhguru é um reconhecimento da inigualável contribuição de Shiva — o primeiro yogi — para a humanidade. A prática deste mantra gera ushna ou calor no sistema. Para quem está no caminho espiritual, gerar suficiente ushna pode ajudar a acelerar imensamente seu crescimento.

O Processo: Você pode sentar-se de olhos fechados, com o rosto ligeiramente inclinado para cima e cantar no mínimo 12 vezes, ou cantar 21 vezes ou o tempo que desejar.

Assista ao vídeo:

 

Para aqueles que não passaram por nenhum dos programas de Isha Yoga, além das já acima mencionadas, você poderá fazer as seguintes práticas na sequência indicada:

3. Yoga Namaskar

O Yoga Namaskar é um sistema simples e poderoso que ativa a região lombar da coluna vertebral e fortalece os músculos ao longo da coluna, evitando o colapso da coluna vertebral devido ao envelhecimento. O Yoga Namaskar também tem muitos benefícios para todo o corpo.

Você pode fazer pelo menos 3 ciclos de Yoga Namaskar diariamente.

Assista ao vídeo:

4. Nadi Shuddhi

A prática de Nadi Shuddhi limpa os nadis — os caminhos pelos quais a energia prânica flui — resultando em um sistema equilibrado e bem-estar psicológico.

Duração: Pratique por um mínimo de 4 minutos. Você pode praticá-lo por mais tempo, se desejar.

Assista ao vídeo:


5. Nada Yoga

Nada Yoga — o yoga do som ou da reverberação — possibilita a emissão de sons que criam uma atmosfera interior de alegria, tornando-a uma forma natural de ser.

Assista ao vídeo:

6. Shambhavi Mudra

Shambhavi Mudra é um processo fácil e que não requer esforço, melhorando sua percepção e que torna você receptivo a essa dimensão da vida, muitas vezes denominada “graça”.

Assista ao vídeo:

ttps://youtu.be/nK3eDf24WkE