Jesus Cristo Superstar

Cristo e cristianismo são quase sinônimos. Mas em nome do "Filho de Deus", perdemos a essência da incrível humanidade que Jesus incorporou? Talvez seja hora de trazer o espírito de Jesus de volta aos nossos corações.
jesus christ super star
 

Cristo e cristianismo são quase sinônimos. Mas em nome do "Filho de Deus", perdemos a essência da incrível humanidade que Jesus incorporou? Talvez seja hora de trazer o espírito de Jesus de volta aos nossos corações.

Quando dizemos “Jesus”, não estamos nos referindo a um homem que viveu há 2000 anos, mas a uma certa possibilidade dentro de cada ser humano. É essencial que cada indivíduo permita que essa qualidade floresça dentro dele, porque hoje, em nome da religião, as pessoas estão dispostas a tirar a vida umas das outras. Em nossas aspirações pelo divino, estamos perdendo nossa Humanidade.

O aspecto mais significativo do ensinamento de Jesus era sobre viver sem preconceito. Só então alguém conheceria o reino de Deus. Ele disse claramente: “O Reino de Deus não está em algum lugar lá em cima, está dentro de você”. Somente na “fase inicial de marketing” Jesus falou sobre levá-lo ao Reino de Deus. Uma vez que as pessoas se reuniram em torno dele, ele se virou e disse: “O Reino de Deus está dentro de você.” Esse é o ponto crucial de seu ensinamento.

Infelizmente, 99% da população está perdendo algo tão fantástico dentro de si. Se estivesse em algum lugar distante, você poderia não desejar fazer a jornada. Mas quando está aqui e você deixa escapar, não é uma tragédia? Se o Reino de Deus está dentro de você, você deve explorá-lo internamente. É simples assim.

E a fé?

Existem métodos científicos que dão acesso a essa dimensão dentro de você, que é a própria fonte da criação. O próprio corpo que você carrega é criado a partir de dentro. Jesus não teve tempo suficiente em sua vida para propor ciência, então ele falou sobre a fé porque é um caminho rápido. Quando ele disse: “Somente as crianças entrarão no reino de Deus”, ele não estava falando das criancinhas, ele estava falando de alguém que é como uma criança, alguém que abdicou de ter conclusões sobre tudo, sem preconceito.

Qualquer conclusão a que você chegue, você está fadado a estar errado, porque a vida não se encaixa em nenhuma de suas conclusões. Nem a vida nem a fonte da vida se renderão a quem tem muitas conclusões. Se você desativar as suas pré-conclusões, tudo se torna muito simples.

No final de sua vida, quando estava certo de que Jesus seria morto, a única questão em que seus discípulos podiam pensar era: “Quando você deixar seu corpo e for para o reino de seu Pai, você se sentará ao seu lado direito?”. O mestre deles – eles o veem como o filho de Deus – vai ser submetido a uma morte horrível, e essa é a pergunta deles! Mas basta olhar para a qualidade do homem. Ele mostrou essa qualidade durante toda a sua vida. Não importa de que maneira todo mundo o esteja chamando, sua missão de estabelecer o que ele quer continua. Então ele diz: “Aqueles que ficarem em primeiro lugar aqui, ficarão em último lugar lá. Aqueles que ficarem por último aqui, ficarão em primeiro lá.” Ele destruiu a hierarquia e isto não é sobre ceder seu caminho para o céu. No reino interior só funciona a pureza.

Deixe o espírito de Jesus viver!

É hora de olhar além dos sistemas de crenças e ver a vida como ela é. Afinal, a fonte da criação está dentro de você. Se você permitir que funcione, tudo estará em harmonia, e essa é a base de seus ensinamentos. As palavras de Jesus trouxeram muito sacrifício, piedade e amor ao mundo, mas o aspecto mais importante de sua vida, o ponto crucial e o fundamento de seu ensinamento é: “O Reino de Deus está dentro de você”.

Se está dentro, é um processo espiritual. Um processo espiritual não significa um grupo, culto ou fã-clube. É uma busca individual, que é a essência do yoga e do processo espiritual no Oriente. Infelizmente, os elementos mais importantes de que Jesus falou foram esquecidos. É hora de trazer de volta a essência de suas palavras – não apenas para um grupo específico, mas para todos. Deixe o espírito de Jesus viver.

Faça o download do e-book gratuito “Gerenciamento Interno”, onde o Sadhguru oferece ferramentas eficazes para melhorar nossas capacidades, e nos dá uma maneira de abrir uma nova dimensão da vida que nos libera de influências externas. 

Download Inner Management