Faça Bem o Presente, o Futuro Florescerá

À medida que se aproximam do final de seus dias de escola, os alunos muitas vezes sentem-se pressionados a escolher um caminho para o futuro. Um aluno da Isha Home School pergunta a Sadhguru como lidar com essa situação.
How to stop thinking about the future
 

Estudante: Sadhguru, eu estou na décima série e as pessoas dizem que, com essa idade, eu deveria pelo menos ter uma ideia aproximada do que farei no futuro. Pensei em algo, mas não tenho certeza se essa é a coisa certa que eu deveria fazer. Como faço para lidar com essa situação?

Sadhguru: Aqueles que pensam muito sobre o seu futuro só vão continuar pensando no próprio futuro. Você não precisa pensar no seu futuro. Faça o seu presente bem - o futuro vai acontecer para você. Se você pensar muito sobre o futuro, o futuro será adiado, e então o “futuro final” virá - o que é um funeral.

Equipe-se

Você não tem que tomar uma decisão agora com a limitada experiência e exposição que você tem à vida. Você só precisa se equipar - construa seu corpo, seu cérebro e sua capacidade de entender as coisas no mais alto nível. Nós não sabemos o que virá em nosso caminho. E nada precisa vir em nosso caminho. Talvez nós criemos algo que ninguém fez até agora.

Se você começar a pensar agora: "O que devo fazer no futuro?" você fará alguma coisa boba que as pessoas já fizeram. A ideia de futuro das pessoas é: "Vou me tornar um médico, vou me tornar um engenheiro". Isto é apenas sobre ter um melhor meio de subsistência. Eu quero que as crianças que crescem nesta escola nunca se preocupem com o sustento. Você tem cérebro suficiente em sua cabeça. Você não precisa se preocupar com seu sustento. Se você não se situar no mundo, volte para mim. Eu vou cuidar de você. Eu vou te dar algo maravilhoso para fazer.

 

A maioria das instituições de ensino hoje em dia é totalmente insensível a  qualquer tipo de gênio. Se você mostrar qualquer tipo de capacidade, eles não gostam disso. Eles querem que você faça isso, isso e aquilo. Se você fizer outra coisa, eles dizem "não". Muitas pessoas no planeta que fizeram coisas incríveis são, infelizmente, aquelas que abandonaram a escola. Isto não é porque eles tinham uma aversão à escola, mas porque a escola tinha aversão a gênios.

Quando criamos o Isha Home School, esta foi a receita básica que eu dei: "Você tem que reconhecer o gênio. O mundano vai acontecer de qualquer maneira. De alguma forma, todo mundo vai encontrar um emprego. Esse não é o ponto. Enquanto vida, quais grandes coisas acontecerão com esta vida, é o que importa.”

Não se preocupe com o seu futuro. Apenas faça o presente muito bem. O futuro florescerá.

Nota do Editor: Faça o download do e-book  "Inspire Your Child, Inspire the World,” para saber mais sobre a sabedoria de Sadhguru sobre criação parental. Digite "0" no campo de preço para um download gratuito.

 
 
 
 
  0 Comments
 
 
Login / to join the conversation1