Céu ou Inferno - Apenas Uma Questão De Perspectiva?

Sadhguru diz que é preciso ver como fazer de si mesmo um paraíso. Caso contrário, mesmo se você estiver vivendo no céu, você apenas sofrerá.
 

" "

Sadhguru diz que é preciso ver como fazer de si mesmo um paraíso. Caso contrário, mesmo se você estiver vivendo no céu, você apenas sofrerá.

 

 

 

Sadhguru: Não importa em que situação você esteja, você pode torná-la a sua bênção ou a sua maldição. Mesmo as situações mais horríveis pode criar um ser humano. Você pode lidar com isso graciosamente. As pessoas até já caminharam graciosamente para a forca. Há um incidente particular da Segunda Guerra Mundial. Havia uma menina que tinha 13 anos de idade. Isso foi na Áustria em 1939, época em que Hitler buscava judeus e os enviava para os campos de concentração. Uma bela manhã, soldados entraram em sua casa. Era uma família judia rica, com cerca de 17 membros, morando em uma grande casa. Os soldados vieram, ocuparam a casa e levaram adultos e crianças separadamente.

A menina de 13 anos e o seu irmão de 8 anos foram levados para uma estação de trem. Era o início do inverno. Estava frio na Áustria. Crianças de uma família rica, agora em uma plataforma da estação ferroviária por três dias, os pais foram embora e não sabiam para onde, e os soldados com armas apontadas para eles. Já era ruim o suficiente.

Mas crianças ficam infelizes só por pouco tempo. Logo elas encontram algo para chutar e começam a se divertir. Então, o garoto começou a jogar um pouco de futebol. Depois de três dias, um trem chegou - um trem de carga, não um trem de passageiros. Todos estavam sendo empurrados para os vagões quando a menina percebeu que o menino tinha esquecido seus sapatos. Ela ficou muito brava com ele, ela puxou e bateu em suas orelhas, porque sem sapatos, no frio, as coisas podiam ir mal. Na estação seguinte, meninos e meninas foram separados e levados embora. Cinco anos e meio depois, em 1945, a garota saiu do campo de concentração e descobriu que todos os outros membros da família haviam morrido, inclusive o seu irmãozinho. Naquele momento, a única coisa que ela sentiu foi o último momento que passou com ele, o quão feio ela o tinha feito para ele. Ela havia batido nas orelhas dele, deu-lhe um murro na cara e disse coisas feias, porque ele havia perdido os sapatos. E isso a fez decidir: "A partir de hoje, não importa quem eu encontre, qualquer rosto que eu veja, falarei com eles de tal maneira que, se for a última vez que falarei com eles, não me arrependerei. "

Se você está consciente e está em contato com o que está dentro de cada ser humano, mesmo que você seja colocado no Inferno, lá você também pode fazer a sua vida. Caso contrário, mesmo que você seja colocado no Céu, só fará uma trapalhada disso.

Quem te disse que você já não está no céu? Existe alguma confirmação de que você já não está no céu? Não. Então, por que você acha que há outro lugar que é melhor que este?

Esta ideia horrível de que há outro lugar melhor do que este foi criada por pessoas que fizeram de si mesmas um inferno. Se você faz de si mesmo um céu, se está extasiado, por que você desejaria ir a qualquer outro lugar? É preciso ver como fazer de si mesmo um céu. Caso contrário, mesmo que você viva no céu, você só sofrerá.

Suponha que este é o céu e que você o deixou passar. Suponha que este é o céu e você nunca percebeu - que maneira horrível de viver. E eu estou lhe dizendo que é, porque a base da sua experiência está dentro de você. Se você assume a responsabilidade disso, você pode fazer disso seu céu agora mesmo. Seu vizinho intolerante, a criança barulhenta da porta ao lado, sua sogra, todas essas pessoas foram adicionadas para que haja um pouco de tempero em sua vida - para excitação - mas, na verdade, é o céu.