10 Dicas Que Podem Ser Seus Mantras De Sucesso

সাফল্যের মন্ত্রঃ ১০টি পরামর্শ
 

Se você sempre sentiu que o sucesso é ilusório, talvez seja hora de tentar algo novo. Aqui estão 10 mantras de sucesso que são dicas úteis em tudo o que você faz.

# 1 Esqueça a Sorte, Viva pela Intenção

 

Sadhguru: Algumas coisas podem acontecer por acaso. Mas se você esperar pela chance, as coisas boas só acontecerão quando você estiver no seu túmulo, porque as coisas podem levar o seu tempo. Até mesmo a teoria quântica diz que, se você tentar, você pode realmente caminhar através de uma parede uma vez em um “zilhão” de vezes, porque há uma pulsação de partículas acontecendo e você pode atravessar. É só que, antes de chegar a um zilhão de vezes, você terá um crânio rachado. Quando você vive por acaso, você também vive com medo e ansiedade. Quando você vive por intenção e capacidade, não importa o que está acontecendo ou não está acontecendo, pelo menos você está no controle do que está acontecendo com você. É uma vida mais estável.

# 2 Pare de se Fixar na Falha

Sadhguru: Para um homem comprometido, não existe essa coisa de fracasso. Se você cair 100 vezes no dia, são 100 lições aprendidas. Se você se compromete assim a criar aquilo com que realmente se importa, sua mente se organiza. Uma vez que sua mente se organize, suas emoções serão organizadas, porque a maneira como você pensa é como você se sente. Uma vez que seu pensamento e sua emoção estejam organizados, suas energias e seu próprio corpo se organizarão. Uma vez que todos esses quatro estão organizados em uma direção, sua capacidade de criar e manifestar o que você quer é fenomenal. Você é o criador de várias maneiras.

# 3 Trabalhe com Clareza

Sadhguru: O que um ser humano precisa é de clareza, não de confiança. Se você quer andar entre uma multidão de pessoas, se sua visão é clara e você pode ver onde todo mundo está, você pode simplesmente caminhar por toda a multidão sem tocar em ninguém. Se a sua visão não está clara, mas você tem confiança, você passará por cima de todos. Porque não há clareza, as pessoas pensam que a confiança é um bom substituto. Simplesmente não pode ser. Digamos que você tome todas as decisões importantes em sua vida da seguinte forma: arrume uma moeda, jogue-a. Se é cara, é de um jeito, coroa do outro. Funciona 50% das vezes. Se você está certo apenas 50% das vezes, existem apenas duas profissões que você pode seguir – um meteorologista ou um astrólogo. Você não pode manter nenhum outro trabalho neste planeta.

# 4 Abrace Pessoas e Coisas de que Você Não Gosta

 

Sadhguru: Para lidar com diferentes tipos de situações em nossas vidas, precisamos de diferentes tipos de identidades. Se você é articulado quanto a isso, se você pode mudar de uma para outra graciosamente, então você pode interpretar o seu papel ao máximo e ainda não ter nenhum problema com isso. Mas para a maioria das pessoas, sua personalidade é como uma rocha. Ela fica sobre eles o tempo todo e os faz sofrer qualquer coisa que não se encaixe em seu âmbito.

Se é para você romper com isso, precisa fazer algo ao inverso. Aqui está algo simples que você pode fazer: faça uma parceria com alguém de quem você não gosta. Passe um tempo com essa pessoa, com muito amor e alegria. Aprenda a fazer coisas que de você não gosta, esteja com pessoas de quem você não gosta e ainda viva sua vida com sensibilidade, amor e alegria.

# 5 Abandone seus Cálculos

Sadhguru: Não há necessidade de aspirar à grandeza. Se você criar o foco e o âmbito de sua vida muito além das preocupações de quem você é, de qualquer maneira você será um grande ser humano. Se você olha para certas pessoas, a grandeza aconteceu com elas não porque elas estavam procurando ser grandes, mas porque a maneira delas de ver a vida estava muito além do "E eu?"

 

Se você simplesmente tirar este cálculo “E eu?”  da sua cabeça, e funcionar da melhor maneira possível, de alguma forma você será ótimo, porque naturalmente estará olhando para “O que posso fazer sobre toda esta vida ao meu redor?”. Então, você naturalmente aumentará suas capacidades, porque há muito o que fazer!

# 6 Yoga para o Sucesso*

Sadhguru: Ambos os sistemas neurológico e energético se ramificam em grande parte entre as omoplatas e acima delas. Portanto, manter a região do pescoço em bom estado é muito importante. Dentro de 3-4 minutos fazendo essas práticas de pescoço, você verá claramente que você está muito mais alerta. Há um nível mais alto de regeneração neuronal, e a memória e a agudeza intelectual também melhoram.

 

"Yoga Tools from Sadhguru", é um aplicativo com práticas curtas e poderosas, acessíveis no seu celular.

# 7 Seja Equânime e Exuberante

Sadhguru: Para ser bem-sucedido no mundo, o que você fundamentalmente precisa é da proeza da mente e do corpo. Se você quiser aproveitar a mente, uma das qualidades mais importantes é a equanimidade. Equanimidade lhe dá acesso a diferentes dimensões da mente. Se não há equanimidade, sua capacidade de usar a mente é bastante reduzida. Outra qualidade importante está no nível de sua energia – você precisa de exuberância, tanto fisiológica quanto internamente. Somente quando suas energias são exuberantes você tem a capacidade de superar os obstáculos no dia a dia e avançar para o seu sucesso. Se a equanimidade e a exuberância são trazidas à sua mente e ao seu corpo, o sucesso chegará a você com muito mais facilidade.

# 8 Afine seu Insight

Sadhguru: Insight significa que você presta atenção à vida ao seu redor de tal forma que você é capaz de ver coisas que a maioria das pessoas não pode ver. Se não há insight, não há nada para seguir e pelo que trabalhar. A mediocridade pode ser transformada em atividade extraordinária somente quando há uma profunda percepção de algo.

# 9 Encontre sua Inspiração

Sadhguru: Outra dimensão importante é estar constantemente inspirado. Veja a razão pela qual você está fazendo o que está fazendo e veja a dimensão maior daquilo, a contribuição que você faz através de cada pequena coisa que faz em sua vida. Toda ação que os seres humanos realizam é ​​uma contribuição para alguma dimensão deste mundo. O que quer que você esteja fazendo, alguém pode ser beneficiado por isso. Estar consciente de sua contribuição irá mantê-lo inspirado.

# 10 Defina o Padrão Ouro em Integridade

Sadhguru: Integridade é importante, porque quando você quer funcionar no mundo, quanta confiança você gera entre as pessoas com as quais você interage determina o quão fácil ou difícil serão seus esforços diários. Se houver uma atmosfera de confiança, sua capacidade de trabalho será bastante aprimorada – simplesmente porque todos abrirão o caminho para você, em vez de estabelecer impedimentos.

Nota do Editor: Confira as ferramentas de transformação de 5 minutos que Sadhguru criou para o dia do Yoga, que qualquer um pode praticar. 

Você tem um método que lhe trouxe sucesso? Por favor, compartilhe na seção de comentários abaixo, como as coisas estão funcionando em sua vida com relação ao sucesso e fracasso.

 
 
 
 
  0 Comments
 
 
Login / to join the conversation1